Tecnologias

Ferramentas
de seleção

Nossa seleção é embasada no tripé que contempla fertilidade, desempenho e qualidade de carcaça. Utilizamos as mais modernas ferramentas de seleção existentes no mercado, desde tripla avaliação genética nos principais programas de melhoramento genético, genômica em 100% do rebanho, avaliação reprodutiva nos machos e nas fêmeas, avaliação de carcaça e intrarebanho. Na busca constante pelo progresso genético e objetivo de produzir filhos ainda melhores que os pais, nossos acasalamentos são dirigidos e realizados em 2 etapas, primeiro são projetados no computador com filtro rigoroso na correção e potencialização das DEPs das principais características de produção. Já na segunda etapa é avaliado o fenótipo das matrizes e escolhido os touros que melhor se enquadram para cada uma. Dessa forma conseguimos produzir indivíduos equilibrados que carregam a identidade da Terra Brava em termos de Biotipo funcional, racial impecável e avaliação genética forte.

Sistema de produção

Em nosso sistema de produção os bezerros são desmamados sem CREEP e recriados a campo. Descartamos matrizes que entregam bezerro abaixo de 40% na relação desmama. Nossas fêmeas são desafiadas a partir dos 10 meses de idade na estação de monta e submetidas a coleta de embrião a partir dos 7 meses de idade.

Tecnologias

Possuímos todas as mais novas e modernas tecnologias em busca da evolução da raça nelore, além de contarmos com a avaliação dos três principais sumários de avaliação genética do país: ABCZ, ANCP e EMBRAPA/GENEPLUS.